Lobrás, a loja dos bombons furtados

A antiga loja Lobrás (Lojas Brasileiras), localizada na Av. Sete de Setembro com Av. Eduardo Ribeiro, onde hoje é uma das lojas Mariza, era ponto obrigatório de toda a família que ia ao centro de Manaus fazer compras. E pra meninada não era diferente.

Havia de tudo. A melhor seção ficava no térreo: quem nunca "pegou" uns bombons daquelas prateleiras. Bem, eu fiz isso, e, claro, era uma aventura. Meus colegas e eu íamos para lá, geralmente depois de pesquisarmos algum trabalho escolar na Biblioteca Pública. É, eu não fui um bom menino nessa época. Nós nos separávamos e cada um pegava o que dava pra pegar. Era difícil distrair os funcionários. A última vez que fiz (não foram muitas) foi quando pouco antes de me aventurar ter presenciado o segurança da loja agarrar um menino, que eu não conhecia, na porta da loja. Aquilo foi o estopim! Nunca mais! Graças a Deus!

Antigo edifício da Lobrás
Outra vez, sozinho, já comportado, antes de ir à biblioteca, fui à loja comprar um saquinho de ligas, daquelas de dinheiro. Fui então fazer minhas pesquisas. Depois retornei à loja e, para minha surpresa, uma funcionária pediu para eu ir embora e devolver as ligas. Eu disse que tinha comprado, mas para meu azar, havia jogado o cupom na rua (pra que guardar um papel desses!?). Ela disse que era mentira e que eu havia trazido a sacolinha, com a estampa da loja, de casa. Como não podia provar, tive que ir embora da loja sem as ligas.
Outra vez, tava só olhando os brinquedos e outra funcionária disse pra eu ir embora. Humilhante!
Enfim, acho que estava pagando pelos meus atos infracionais.


Por Harlen Gomes Magalhães

0 comments:

Postar um comentário