Castaniodo - Nezinho do Jegue

Não faz muito tempo, quando procurava na internet propagandas antigas, achei no You Tube um vídeo que me trouxe muita nostalgia. O comercial era do xarope Castaniodo, apresentado pelo Nezinho do Jegue, um personagem do Seriado "O Bem Amado", que foi exibido na Rede Globo nos anos de 1980 a 1984.
Eu fiquei todo animado e, o mais intrigante, é que assim que assisti ao vídeo, comecei a acompanhar o Nezinho com o texto do comercial. A última vez que tinha visto essa propaganda foi na televisão, quando eu deveria ter uns 4 ou 5 anos de idade (eita memória!).

O ator, Wilson Aguiar, acompanhado do seu jegue inseparável, se tornou um clássico dos comerciais de remédio. Hoje vários sites e blogs fazem comentários sobre a propaganda que eternizou o agora famoso xarope Castaniodo. (Bem, eu nunca tomei esse remédio!)

"Só o burro não toma Castaniodo"

0 comments:

Postar um comentário