Morre Roberto Bolaños, o Chaves.

Morreu nesse dia aos 85 anos Roberto Gómez Bolaños, famoso comediante e intérprete de programas infantis como Chaves do Oito e Chapolin Colorado, que fizeram e fazem a alegria do público desde o início dos anos 80.
O ator estava com a saúde muito abalada devido à idade. Era acompanhado 24 horas por dia e passava quase o tempo todo sobre a cama.


Ganhou grande destaque com o programa de comédia Chesperito (como também é chamado em muitos lugares). No Brasil, os programas foram adquiridos pelo SBT, e desde então, são as pupilas dos olhos da emissora: quando a audiência em um horário não vai bem, encaixam aí os programas do comediante.

Por aqui ficou conhecido por interpretar o herói super-atrapalhado Chapolin Colorado, ora denominado Polegar Vermelho. Um herói diferente. Medroso, raquítico, baixinho, desastrado que aparecia sempre quando alguém dizia "Oh, e agora quem poderá nos defender (ou ajudar)". Um problema que, de início, parecia tão simples de se resolver, era transformado numa grande confusão.




Outro programa, talvez o mais querido, era o Chaves do Oito, ou simplesmente Chaves. Um menino que foi abandonado pela mãe em um orfanato. Não gostando do lugar, foge e é acolhido por uma senhora da vila. A senhora morre e Chaves é despejado, tendo que viver em um barril. Reflete a vida cotidiana de pessoas comuns com grande toque de humor. Uma viúva estressada com um filho mimado. Um viúvo preguiçoso com uma filha esperta. Uma senhora idosa solteira. Um professor apaixonado pela profissão e tímido para prosseguir com o romance. Um empresário que leva pino, mas que tem um coração generoso.



Bastidores do programa Chaves do Oito

Roberto Bolaños deixa um legado para nossos filhos, netos. Sim porque seus programas nunca precisaram expor mulheres nuas, piadas ambíguas.

Talvez já tenhamos assistidos a todos os episódios, mas nunca deixamos de assistir de novo. É incrível. Poucos ou nenhum programa se comparam aos seus. Como diz meu irmão "Seus programas se eternizaram antes de morrer".






Fica aqui, para nós brasileiros, a última mensagem divulgada pelo seu perfil oficial no Twitter: "Todo o meu amor para o Brasil".

1 comments:

Anônimo disse...

Vai deixar saudades!

Postar um comentário